Funac TRês Poderes

Adolescente é espancado dentro de unidade prisional em Imperatriz

O jovem agredido está internado no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, e seu estado é considerado grave.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O menor infrator que foi espancado, cumpre medida socioeducativa por participação em um homicídio.
O menor infrator que foi espancado, cumpre medida socioeducativa por participação em um homicídio. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Uma briga entre os internos da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) dos Três Poderes, em Imperatriz, nessa terça-feira (7), deixou um adolescente de 17 anos, gravemente ferido, após ter sido espancado por outros internos dentro de uma cela da unidade de detenção. O jovem agredido está internado no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, e seu estado é considerado grave.

O menor infrator que foi espancado, cumpre medida socioeducativa por participação em um homicídio ocorrido em Imperatriz. Os adolescentes envolvidos na confusão foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.

De acordo com o promotor de Justiça, Aleilton Júnior, a unidade prisional está operando dentro da capacidade de internação. Desde agosto do ano passado, a Funac dos Três Poderes passou a ser de internação definitiva. Atualmente, 30 adolescentes estão cumprindo medida socioeducativa na unidade de detenção.

Desde que passou a receber os adolescentes de forma definitiva, brigas e tentativas de fugas passaram a ser constantes na Funac. Só no ano passado, foram registradas mais de 10 tentativas de fuga. A maior delas aconteceu no mês de junho, quando 19 adolescentes conseguiram escapar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.