Em Imperatriz

Concluída instalação de câmeras de videomonitoramento

Equipamento auxilia no reforço da segurança viária e da população da cidade.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
A segunda etapa prevê a instalação de câmeras com radar eletrônico para controle de velocidade e do tráfego de veículos.
A segunda etapa prevê a instalação de câmeras com radar eletrônico para controle de velocidade e do tráfego de veículos. ( Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Foi concluída a implantação da primeira etapa do sistema de videomonitoramento em Imperatriz. O dispositivo , que inicialmente dispõe 30 câmeras de alta definição, passa a ser utilizado no auxílio da fiscalização de trânsito e na segurança pública em pontos estratégicos dos bairros e centro da cidade.

A segunda etapa prevê a instalação de câmeras com radar eletrônico para controle de velocidade e do tráfego de veículos com a implantação também das lombadas eletrônicas em pontos estratégicos. A medida visa reduzir os acidentes de trânsito.

De forma estratégica, foram instaladas câmeras de videomonitoramento nos bairros Vila Lobão, Parque do Buriti, Vila Nova e Entroncamento, entre outros. Objetivo foi verificar os pontos de congestionamentos de trânsito e equipamentos públicos que ficam nas proximidades para inibir a criminalidade.

O sistema de videomonitoramento funciona em tempo real, via internet, com transmissão direta para a Central de Monitoramento e Controle de Trânsito que, embora ocorra alguma falha de sinal continuam gravando normalmente, sem prejuízo de registro de imagens. O sistema de videomonitoramento abrangerá a maioria dos bairros de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.