Reabertura

Hospital Socorrinho, em ITZ, será entregue nesta segunda-feira

A unidade de saúde passou por ampla reforma, após incêndio no começo do ano.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Hospital Socorrinho, em Imperatriz.
Hospital Socorrinho, em Imperatriz. (Foto: divulgação)

IMPERTARIZ – A Prefeitura de Imperatriz anunciou que a obra do Hospital Municipal Infantil (HMII), o Socorrinho, será entregue nesta segunda-feira (11) para a população. A unidade de saúde foi totalmente reformada, e agora conta com mais conforto e qualidade para os pacientes.

Relembre o caso: Incêndio obriga transferência de pacientes do Socorrinho em Imperatriz

Executada com recursos do Ministério da Saúde, a principal novidade do Socorrinho é a criação de uma Brigada de Combate a Incêndio, onde os funcionários do próprio hospital terão treinamento em caso de emergência e para instalação de extintores e hidrantes.

O prédio do Socorrinho teve todas as instalações elétricas substituídas, com a criação de instalações independentes para as centrais de ar, uma novidade, uma vez que o hospital agora está totalmente climatizado. As instalações hidráulicas e sanitárias também foram revisadas.

A obra

Após incêndio no em fevereiro deste ano, que obrigou a transferência de pacientes para a Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Nova, o prédio passou por ampla reforma com recursos emergências do Ministério da Saúde orçados R$ 1.273.078,23. E os recursos foram liberados pelo Governo Federal a partir de emenda parlamentar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.