IMPERATRIZ – O sargento do Corpo de Bombeiros, em Imperatriz, José Wilton Nunes, de 45 anos, foi baleado na tarde dessa quinta-feira (29), após presenciar um assalto em uma casa ao lado da dele, no bairro São José. Ele foi alvejado com um tiro na virilha, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, o Socorrão, recebeu atendimento e já foi liberado.
De acordo com a vítima, os médicos não viram a necessidade de cirurgia e a bala está alojada em seu corpo. José Wilton disse que estava na porta de sua residência, quando presenciou um vizinho sendo assaltado, correu para dentro de casa, e acabou sendo alvejado pelos assaltantes, que chegaram em uma moto.
Ele ainda conseguiu pegar a arma dele e efetuou vários tiros contra os bandidos, que fugiram levando o celular do vizinho. De acordo com informações da Polícia Militar, trata-se de uma dupla, um deles identificado pelo apelido de “Pedim”, conhecido da polícia por vários crimes, entre eles um latrocínio, roubo seguido de morte, em Davinópolis. A vítima foi o jovem Jailson Sipauba Moura, de 31 anos, que teria sido assassinado a tiros por “Pedim” na porta de casa.
Ainda de acordo com informações policiais, só na tarde dessa quinta-feira, a dupla fez vários assaltos nos bairros Conjunto Planalto e São José. Ontem, eles tomaram três motos de assalto e efetuaram vários tiros. Agora, a polícia trabalha no sentido de identificar o comparsa de “Pedim”, localizar e prender os assaltantes.
Saiba Mais
- Segurança é baleado durante tentativa de assalto em Timon
- Após assalto, homem morre durante fuga de moto na Vila Embratel; polícia suspeita de mal súbito
- Igreja católica é arrombada e equipamentos são furtados em Bom Jardim
- VÍDEO: dupla assalta loja e foge levando R$ 5 mil em Pedreiras
- Homem armado com faca faz guia turística refém no Palácio dos Leões
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.