Alerta

Defesa Civil alerta sobre riscos de afogamentos nos rios de Imperatriz

População deve ficar atenta sobre áreas de banho do rio Tocantins.

Angra Nascimento / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Nível dos rios é acompanhado diariamente pela Defesa Civil.
Nível dos rios é acompanhado diariamente pela Defesa Civil. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil continua monitorando diariamente as águas do rio Tocantins, em Imperatriz. De acordo com o órgão, nível registrado nessa terça-feira (12), foi de 0,48 cm acima de zero é considerando baixo, no entanto, as "praias" que surgem às margens do rio, ainda não foram liberadas pela Marinha, Bombeiros e Defesa Civil.

Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil, afirma que apesar do surgimento de algumas praias, o momento não é seguro para banhistas. “As áreas para banho ainda não foram vistoriadas e delimitadas pelos órgãos de segurança competente”, explica. “A presença de pontos com grande profundidade, o risco de afogamento por conta das áreas não demarcadas e a ausência de guarda vidas, são fatores que deixam os banhistas vulneráveis a imprevistos ou fatalidades”, ressalta.

De acordo com monitoramento da Defesa Civil, as previsões de vazão do Rio Tocantins serão de 2.825,96 m³/s para 24h, 2.856,96 m³/s para 48h e 2.866,29 m³/s para 72h. Demais informações também podem ser obtidas via WhatsApp pelo número 99152-0832.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.