Em Imperatriz

Pacientes protestam em frente ao Socorrão à espera por cirurgias

Com cartazes nas mãos, muitos pacientes alegam a longa espera por procedimentos cirúrgicos.
Imirante.com/Angra Nascimento 08/05/2019 às 13h50
Pacientes protestam em frente ao Socorrão à espera por cirurgias Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Na manhã desta quarta-feira (8), pacientes realizaram um protesto em frente ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, para chamar atenção pela espera por cirurgias. Com cartazes nas mãos, muitos pacientes alegam a longa espera por procedimentos cirúrgicos.

Em nota, a Prefeitura de Imperatriz, nega que esteja faltando os clips para cirurgias. Mas, reconhece que o aparelho craniótomo está em falta. Ressaltou que, "saída encontrada foi a contratação, em caráter de emergência, de outra empresa, que nos garante a instalação de novo equipamento". O prazo dado pela prefeitura é até a próxima quinta-feira (9).

Leia a nota na integra:

A respeito de notícias dando conta da espera para procedimentos em pacientes acometidos de aneurisma cerebral, temos a informar que não é verdade que estejam faltando os clips para cirurgia.

No momento o que nos falta é o aparelho CRANIÓTOMO, que possibilita o acesso ao aneurisma, de vez que o pertencente à empresa contratada foi danificado, não havendo meios para repará-lo sem que seja enviado para fora.

A saída encontrada foi a contratação, em caráter de emergência, de outra empresa, que nos garante a instalação de novo equipamento no máximo até quinta-feira, 09. Os pacientes internados já estão agendados para os procedimentos cirúrgicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.