IMPERATRIZ - Na manhã desta quarta-feira (8), pacientes realizaram um protesto em frente ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, para chamar atenção pela espera por cirurgias. Com cartazes nas mãos, muitos pacientes alegam a longa espera por procedimentos cirúrgicos.
Em nota, a Prefeitura de Imperatriz, nega que esteja faltando os clips para cirurgias. Mas, reconhece que o aparelho craniótomo está em falta. Ressaltou que, "saída encontrada foi a contratação, em caráter de emergência, de outra empresa, que nos garante a instalação de novo equipamento". O prazo dado pela prefeitura é até a próxima quinta-feira (9).
Leia a nota na integra:
A respeito de notícias dando conta da espera para procedimentos em pacientes acometidos de aneurisma cerebral, temos a informar que não é verdade que estejam faltando os clips para cirurgia.
No momento o que nos falta é o aparelho CRANIÓTOMO, que possibilita o acesso ao aneurisma, de vez que o pertencente à empresa contratada foi danificado, não havendo meios para repará-lo sem que seja enviado para fora.
A saída encontrada foi a contratação, em caráter de emergência, de outra empresa, que nos garante a instalação de novo equipamento no máximo até quinta-feira, 09. Os pacientes internados já estão agendados para os procedimentos cirúrgicos.
Saiba Mais
- Protesto por pavimentação na MA-014 deixa rodovia bloqueada na região de São Bento
- Manifestantes bloqueiam a Estrada de Ribamar e colocam fogo em pneus
- VÍDEO: Funcionários de clínica privada em São Luís fazem protesto contra atraso nos salários
- Por melhorias de infraestrutura, moradores do Coroadinho protestam na Av. dos Africanos
- Indígenas liberam trecho da Ferrovia Carajás após protestos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.