Em Imperatriz

Prefeitura desmente greve dos médicos da UPA São José e Socorrinho

Na nota, a prefeitura lembrou os transtornos causados pelo incêndio no Socorrinho, ressaltando que o incidente “teve reflexo na rotina das demais unidades, situação transitória para a qual busca atenuantes todos os dias, até que o HMI seja restaurado".

Angra Nascimento / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Incêndio na unidade de saúde aconteceu no mês de março.
Incêndio na unidade de saúde aconteceu no mês de março. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz, por meio de nota, desmentiu a greve nos serviços de pediatria e clínica médica da UPA São José e Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrinho, que foi noticiada nessa quarta-feira (17). Foi noticiado que as principais reivindicações seriam por melhores condições de trabalho, medicamentos básicos para atendimento aos pacientes e a regularização dos salários.

Na nota, a prefeitura lembrou os transtornos causados pelo incêndio ocorrido no Socorrinho, no começo de março, ressaltando que o incidente “teve reflexo na rotina das demais unidades, situação transitória para a qual busca atenuantes todos os dias, até que o prédio do HMI seja restaurando”. Cabe lembrar que os recursos para a reforma do prédio já estão garantidos e serviços contratados.

Sobre a falta de material e medicamentos na quantidade considerada ideal, a prefeitura disse que decorre de dificuldades momentâneas geradas igualmente pelo incidente nas instalações do Socorrinho.

Já sobre o atraso de salários,a prefeitura justificou que o contrato existente entre a prefeitura e os prestadores de serviços estabelece tolerância de até 90 dias para quitação de cada parcela, prazo jamais extrapolado.

Lembrou, ainda, que para esta quinta-feira (18), já estava programado o pagamento de mais uma parcela, restando apenas a de março que não poderia ser paga no outro mês que não a partir o de abril, vez que no serviço público não se admite a quitação de serviços ainda não prestados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.