Campanha

Imperatriz: famílias atingidas pelas chuvas serão vacinadas

A campanha, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza vacina contra tétano, gripe e febre amarela.
Angra Nascimento/Imirante.com08/04/2019 às 14h44

IMPERATRIZ – Nesta segunda-feira (8) começou uma campanha de vacinação voltada para as pessoas que foram atingidas pela enchente em Imperatriz. A campanha, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza vacina contra tétano, gripe e febre amarela.

A campanha vai imunizar pessoas dos quatros bairros mais castigados pelas chuvas. “Estamos antecipando vacinação contra gripe, por conta do aglomerado de pessoas, e, também, contra tétano, febre amarela e outras vacinas”, ressaltou o secretário de Saúde, Alair Firmiano.

Além disso, a Secretaria de Saúde fará ações para prevenção de dengue, chikungunya, como dedetização com o carro fumacê e ações diretas dos agentes de endemias nas casas atingidas pelas águas. “Desde sexta-feira, a gente já disponibilizou equipes médicas, medicamentos, laboratórios, na quadra poliesportiva do Parque Alvorada. Onde tem desabrigados a gente disponibilizou equipes médicas”, informa o secretário.

A enchente atingiu 2.500 famílias, desabrigando 800. Destas, ainda tem 450 famílias em abrigos improvisados pela prefeitura. “Todas as pessoas que foram atingidas serão atendidas. Porque essas pessoas vão voltar para suas casas e quando voltar vão encontrar uma condição de lama e de sujeira, portanto, todas serão imunizadas”, afirmou Alair Firmiano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.