Após incêndio

Socorrinho de Imperatriz vai receber verba federal para reforma

O valor da verba será com base no levantamento realizado pela prefeitura.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O repasse foi anunciado em reunião esta semana.
O repasse foi anunciado em reunião esta semana. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – O Ministério da Saúde fará um repasse para ser investido na reforma do Hospital de Infantil de Imperatriz, o Socorrinho. O valor da verba será com base no levantamento realizado pela Prefeitura de Imperatriz, e, também, pela vistoria do Corpo de Bombeiros.

O levantamento da prefeitura deve ser concluído nesta sexta-feira (5). “Essa verba depende de todo o levantamento que nós já estamos fazendo. Não tem ainda um valor fixado, porque precisa também a Secretaria de Saúde mensurar isso”, ressaltou o prefeito Assis Ramos.

Ainda de acordo com o prefeito, as obras de reforma devem começar na próxima semana. “Eu acredito que em três meses a gente consegue resolver essa questão do Socorrinho, porque apenas 20% do prédio foi afetado”, afirmou, acrescentando que a unidade de saúde vai passar por uma reforma geral em suas dependências.

O Socorrinho está fechado desde o início do mês, após o incêndio. O fogo começou no terceiro andar do prédio e atingiu a sala do almoxarifado, onde ficavam os arquivos de prontuários dos pacientes, laudos e exames, que foram queimados, juntamente com matérias de uso continuo do hospital.

O prédio pegou fogo no dia 2 de março e passou por uma vistoria do Corpo de Bombeiros e uma perícia técnica do Instituto de Criminalística (Icrim). A investigação apontou que o incêndio foi provocado por um curto-circuito no ar-condicionado do almoxarifado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.