Casas

Sorteio de 1.500 famílias do MCMV ocorre nesta sexta em Imperatriz

Estão sendo construídas mil unidades no residencial JK; quinhentos sorteados vão formar o cadastro de reserva.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Os beneficiários serão escolhidos por sistema eletrônico no Templo Central da Assembleia de Deus.
Os beneficiários serão escolhidos por sistema eletrônico no Templo Central da Assembleia de Deus. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - A Secretaria de desenvolvimento Social (Sedes) realiza nesta sexta-feira (25), a partir das 8h, o sorteio das casas do Residencial Juscelino Kubitschek, do programa Minha Casa Minha Vida, que estão em fase acabamento na Vila Machado.

Os beneficiários serão escolhidos por sistema eletrônico no Templo Central da Assembleia de Deus. Serão sorteadas 1.500 pessoas, sendo 1.000 classificadas para as unidades habitacionais construídas, e 500 para formação de cadastro reserva.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, todo o processo está sendo feito conforme as normativas da Resolução CMRFMH Nº001/2018, do Conselho Municipal de Regularização Fundiária, Moradia e Habitação que segue critérios da política Nacional.

O sorteio desta sexta é para seleção das famílias previamente cadastradas no programa, e só participarão candidatos que tiveram suas inscrições devidamente homologadas pela Prefeitura, no período de 17 de outubro a 08 de novembro de 2018.

“Convidamos os inscritos a participarem, para que possam acompanhar de perto a lisura e transparência do sorteio, no entanto quem não puder, não perde a chance ao ser sorteado” – esclareceu a secretária.

Até dia 30 será divulgada no site da prefeitura a lista dos contemplados e os primeiros 1.000 devem comparecer em no máximo 30 dias à sedes para entrevista, orientações e montagem de dossiês, explicou a coordenadora do programa, Lusenira Bandeira. Depois serão encaminhados ao banco para efetivação do contrato os que preencherem requisitos pré-estabelecidos.

O prazo de entrega das casas termina em junho de 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.