Luto

Morre ex-prefeito de Imperatriz, Salvador Rodrigues, aos 66 anos

Salvador Rodrigues foi prefeito pouco mais de 1 ano, destituído do cargo após manifestação popular.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Salvador Rodrigues foi prefeito de Imperatriz por por 1 ano e 3 meses.
Salvador Rodrigues foi prefeito de Imperatriz por por 1 ano e 3 meses. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Salvador Rodrigues de Almeida, agropecuarista e político, foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Imperatriz. Estava internado em uma UTI do Hospital São Rafael, em Imperatriz.

Na noite dessa quinta-feira (10), não resistiu a um câncer nos rins e morreu, aos 66 anos. Era natural de Jacinto (MG), mas morava na cidade de Bom jesus das Selvas.


Salvador Rodrigues foi prefeito de Imperatriz por por 1 ano e 3 meses, de 6 de outubro de 1993 a 20 de janeiro de 1995, destituído do cargo por intervenção do Governo do Estado, após uma manifestação popular que tomou conta da Prefeitura e da Câmara, episódio conhecido na história municipal como “Revolução de Janeiro”.

Era vice-prefeito de Renato Cortez Moreira, que morreu assassinado. Salvador também foi suspeito de participação na morte de Renato e chegou a ser preso, caso até hoje não elucidado.

O corpo do ex-prefeito foi velado inicialmente na Igreja de São Francisco, em Imperatriz, e foi levado para o município de Bom Jesus das Selvas, cidade em que será sepultado no fim da tarde de hoje (11).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.