Investigação

Preso sétimo suspeito de participar do assassinato de Ivanildo Paiva

A polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva na noite dessa quarta contra Antônio José Messias.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Antônio José Messias, preso nessa quarta (26).
Antônio José Messias, preso nessa quarta (26). (Foto: Arquivo)

IMPERATRIZ – Foi preso, na noite dessa quarta-feira (26), Antônio José Messias, suspeito de participação na morte do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva. Contra o empresário, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

A polícia conseguiu chegar ao suspeito a partir de informações anônimas. O delegado Praxísteles Martins afirmou, em entrevista à TV Mirante, na manhã de hoje (27), que o crime foi planejado há três meses, e o próximo passo das investigações é localizar o mandante do assassinato.

Leia também:

Preso sexto suspeito de assassinar o prefeito Ivanildo Paiva

Polícia prende PMs suspeitos de assassinar prefeito Ivanildo Paiva

Delegado confirma assassinato do prefeito Ivanildo Paiva

Assassinato do prefeito Ivanildo Paiva: polícia descarta latrocínio

Chega a sete número de suspeitos presos pelo assassinato de Ivanildo Paiva, que foi encontrado morto na manhã de 11 de novembro de 2018.

No último dia 20, Carlos Ramiro Lima Ramos, conhecido como Léo, se apresentou acompanhado por seu advogado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz. Em seguida, o suspeito foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR).

Antes da prisão de Carlos Ramiro, a Polícia Civil cumpriu mandados contra os seguintes suspeitos: Francisco de Assis Bezerra Soares, conhecido como "Tita", que é policial militar no Pará e foi preso em Dom Elizeu (PA); José Denilton Guimarães, conhecido como "Boca Rica", que é mecânico; Willame Nascimento da Silva, policial militar do Maranhão lotado em Grajaú; Jean Dearlen dos Santos, o "Jean Listrado", que segundo as investigações é pistoleiro; e Douglas da Silva Barbosa, de 22 anos.

Entenda o caso

Após desaparecimento, o prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva (PRB) foi encontrado morto na zona rural do município. Ivanildo tinha saído para dormir em sua fazenda e, desde então, desapareceu.

Segundo informações policiais, a vítima foi assassinada a tiros e, na cena do crime, foram encontradas manchas de sangue. O corpo de Ivanildo foi localizado cerca de 2km da sede de sua fazenda e seu carro foi encontrado abandonado na BR-010, ao lado da mata do 50BIS, em Imperatriz.

Na terça-feira, 13 de novembro, José Rubem Firmo (PCdoB) assumiu o cargo de prefeito de Davinópolis, na Câmara Municipal da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.