Após laudo técnico

Casas irregulares sobre riacho Bacuri serão demolidas

Situação de risco foi apontada através de laudo técnico da Defesa Civil.
Imirante.com, com informações da Assessoria28/11/2018 às 12h50
Casas irregulares sobre riacho Bacuri serão demolidasDuas casas serão demolidas. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Após laudo técnico da Superintendência de Defesa Civil, o poder público municipal autorizou a demolição de duas casas de madeira, tipo palafita, construídas irregularmente há quase 40 anos sobre o riacho Bacuri, no bairro Bacuri.

“Elas foram erguidas irregularmente sobre o riacho que é uma Área de Preservação Permanente - APP. Por conta disso, e pelo risco de desabamento, serão demolidas. O morador de uma delas já faleceu e os filhos irão retirar todos os pertences para que em seguida seja concretizado o trabalho”, disse Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil.

Leia também:

Homem é executado com tiros na cabeça em Imperatriz

Dupla é presa por roubo com veículo clonado em Imperatriz

Antes da demolição uma força-tarefa formada pelas secretarias municipais de Planejamento Urbano, Seplu; Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh; Governo e Projetos Estratégicos, Segov; e Superintendência de Defesa Civil, Supdec; realizou levantamento de demandas na área para averiguar a situação e comunicar o resultado do laudo as famílias.

“Além dos riscos aos moradores do local, as edificações estão obstruindo o curso dos riachos e provocando alagamentos em várias partes da cidade. Com esse trabalho vai melhorar o fluxo das águas nos riachos e a qualidade de vida da população”, destacou Fidélis Uchôa, titular da Seplu.

Assim que for feita a remoção das casas o Município se comprometeu a arborizar a fazer um trabalho de revitalização no trecho do riacho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.