Queixas

Descumprimento de gratuidade no transporte público é discutido em audiência

A quantidade de queixas pelo descumprimento do direito à gratuidade para idosos no transporte municipal e interestadual motivou uma audiência pública.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Tramitam 15 processos na Promotoria de Defesa do Idoso.
Tramitam 15 processos na Promotoria de Defesa do Idoso. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Dezenas de idosos e pessoas com deficiência alegam ter passado por constrangimento nos guichês, na hora de adquirir a passagem gratuita, ou mesmo a que tem desconto de cinquenta por cento

A quantidade de queixas pelo descumprimento do direito à gratuidade para idosos no transporte municipal e interestadual motivou uma audiência pública nesta quinta-feira (8), na Câmara Municipal de Imperatriz. A comissão competente, da pasta de Educação, Lazer, Cultura e Turismo reuniu autoridades do trânsito, como o secretário, representante da agência estadual de transportes terrestres e ainda representantes de entidades que atuam na defesa dos direitos de idosos e pessoas com deficiência, para receber as reclamações.

A audiência foi solicitada pelo Ministério Público. "Já ingressamos com 15 processos, sendo 14 relacionados a idosos e apenas 1 relacionado a pessoa com deficiência", disse o promotor de Justiça Joaquim Júnior, da Promotoria de Defesa do Idoso.

A comissão de vereadores disse que vai dar encaminhamento as denúncias recebidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.