Assassinato

Adolescente é encontrado morto dentro da Funac de Imperatriz

Dois adolescentes, que dividiam o alojamento com a vítima, assumiram a autoria do ato.
Imirante Imperatriz 03/11/2018 às 12h29
Adolescente é encontrado morto dentro da Funac de Imperatriz De acordo com informações da Funac, a unidade operava dentro da capacidade prevista. (Foto: reprodução)

IMPERATRIZ - Um adolescente da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) de Imperatriz foi encontrado morto, na manhã deste sábado (3), vítima de corte por artefato improvisado. O socioeducando era recém-chegado na unidade.

Dois adolescentes, que dividiam o alojamento com a vítima, assumiram a autoria do ato. A Funac informou por meio de nota que está tomando as devidas providências e que designou uma equipe da gestão para acompanhamento in loco das apurações e determinou a imediata abertura de processo de sindicância investigativa para a apuração interna dos fatos.

Leia também: Homicídio por arma branca é registrado em Imperatriz

A Fundação disse, ainda, que acionou o Samu para o atendimento necessário; a Secretaria de Estado de Segurança Pública para apuração do caso e entrou em contato com a família do adolescente para prestar apoio e suporte ao funeral.

De acordo com informações da Funac, a unidade operava dentro da capacidade prevista e recentemente foi realizada avaliação dos processos dos adolescentes pelo Sistema de Justiça para garantia da brevidade e excepcionalidade da medida de internação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.