Fiscalização

Postos são notificados para baixar preço da gasolina

Houve redução no percentual de 9,08% no preço do combustível nas refinarias, em setembro.
Imirante.com31/10/2018 às 09h59
Postos são notificados para baixar preço da gasolinaEm média, o preço da gasolina praticado nas bombas em Imperatriz é de R$ 4,69. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O Procon municipal começou a notificar 59 postos de combustíveis que estão em atividade em Imperatriz. Cada um dos estabelecimentos terá prazo de 10 dias para apresentar justificativas sobre o preço que vem comercializando nas bombas, sob pena de autuação e multa. No primeiro dia de ação, cinco fiscais visitaram a área da BR-010, sentido João Lisboa.

O coordenador do Procon municipal, Natalino Lima Bezerra, explicou que houve redução no percentual de 9,08% no preço do combustível nas refinarias, em setembro, que deveria ter sido repassado nas bombas. Em média, o preço da gasolina praticado nas bombas em Imperatriz é de R$ 4,69.

“O percentual 9.08% começou de setembro até agora, mas até agora o consumidor, ainda, não viu nada. Nós do Procon do Município, em parceria com o Procon Estadual, estamos aplicando essas notificações nos postos”, detalhou o coordenador.

Dentre os três postos, um estava com o preço menor, mas, ainda assim, não estava contemplando a determinação do governo .

A notificação nos estabelecimentos ocorreu em clima de tranquilidade. Ele ressaltou que também que além dos postos outros estabelecimentos serão visitados. “Fizemos uma fiscalização nos supermercados na sexta-feira (26), e esta semana inteira será nos postos de combustível, mas a partir da próxima estaremos em outras áreas que não podemos divulgar agora”, complementou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.