Luta

Câncer de mama: pedreiro luta contra a doença

Considerado raro, câncer de mama em homens representa 1º dos casos desse tipo.
Tátyna Viana/Imirante.com19/10/2018 às 17h24
Câncer de mama: pedreiro luta contra a doençaEm janeiro do ano passado o pedreiro José Luís passou por cirurgia para retirada do tumor e continua em tratamento. ( Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – O pedreiro José Luís, de 61 anos, foi um dos participantes do Café das Princesas, no Centro de Especialidades Três Poderes, que promoveu hoje (19) um dia especial para mulheres em tratamento ou que já venceram o câncer de mama em Imperatriz.

Ele foi diagnosticado com a doença em 2016 ao procurar a Unidade Móvel de Oncologia, ônibus que faz exames preventivos de forma itinerante na cidade.

José Luís já percebia o nódulo palpável, a ponto de incomodar, aparentemente, quando vestia camisetas. Por incentivo da esposa ele procurou a unidade móvel, onde começou a fazer todos os exames.

Em janeiro do ano passado o pedreiro José Luís passou por cirurgia para retirada do tumor e continua em tratamento.

“Já fiz a quimioterapia, a rádio, agora tô dando um tempo, mas tô me sentindo bem, forte. Meu cabelo caiu um pouco, mas nasceu até melhor”, brincou o pedreiro que sempre buscou encarar a doença pensando apenas nas chances de cura.

A exemplo do pedreiro, o câncer de mama também acomete homens já que eles também possuem tecido mamário onde se origina a neoplasia, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

Em Imperatriz, dos 136 casos de câncer de mama, de pessoas da região, em acompanhamento no Hospital São Rafael onde o tratamento é feito pelo SUS, dois são homens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.