Orientação

Defesa Civil alerta sobre riscos de afogamentos nas praias de Imperatriz

Com o fim do período de veraneio as áreas de banhos estão desprotegidas.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Com o volume das águas, as praias encontram-se desprotegidas e sem dispositivos de seguranças.
Com o volume das águas, as praias encontram-se desprotegidas e sem dispositivos de seguranças. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Com o fim do período de veraneio nas praias do Rio Tocantins, em Imperatriz, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil orienta banhistas sobre os riscos de frequentarem as áreas de banhos. Segundo o órgão, o rio continua oscilando e a falta de cuidados aumentam os riscos de acidentes e afogamentos.

Com o volume das águas, as praias encontram-se desprotegidas e sem dispositivos de seguranças. O alerta é em virtude de mesmo com fim do período de veraneio, é comum a presença de banhistas em espaços não demarcados.

A Defesa Civil continua dando suporte aos empreendedores da Praia do Cacau, desde a vazão do último dia 4. Segundo o monitoramento dessa terça-feira (11), o nível do rio Tocantins está -1.76 metros cúbicos abaixo de zero. As previsões para as próximas horas são 1.406,00 m³/s para as 24h, 1.410,18 m³/s para as 48h e 1.411,62 m³/s para as72h.

A Defesa Civil acompanha a elevação do rio diariamente, duas vezes ao dia, mediante informações do boletim de vazões da Usina Hidrelétrica de Estreito com até três dias de antecedência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.