Ação policial

Operação da Polícia Civil prende cinco pessoas suspeitas de praticarem crimes

Os presos são suspeitos da prática de homicídios e tráfico de drogas, em Imperatriz.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Envolvidos nas ações criminosas.
Envolvidos nas ações criminosas. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Uma operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Imperatriz (SHPP) e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (Senarc), com a participação da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar do Maranhão, denominada “Domínio”, deu cumprimento a vários mandados de prisão e apreensões, nessa terça-feira (28), nos bairros Leandra e Caema, periferia de Imperatriz.

Inicialmente, o objetivo da operação era dar cumprimento às ordens de prisão e buscas concedidas em desfavor de Josué Gomes Silva e Ezaquiel Nascimento e Silva, suspeitos de praticarem vários homicídios nos referidos bairros e adjacências. Um desses homicídios foi contra Roberto Ricardo Duarte Gomes, praticado em julho de 2017.

De acordo com investigações da Polícia Civil, todos os crimes têm ligação com tráfico de drogas, atividade com forte comercialização na região. A criminalidade visa a eliminação de concorrentes e ampliação do domínio no comércio de drogas ilícitas.

No entanto, durante as incursões, foi possível efetuar a prisão em flagrante de pessoas foragidas da Justiça. Os preso foram identificadas como Josué Gomes da Silva, Claudinei Pereira Lima e Lucas Macedo Oliveira. Contra o trio havia Mandados de Prisões em aberto, expedidos pela Justiça, em decorrência de condenação por tráfico de entorpecentes.

Foram cumpridos, ainda, Mandados de Prisões em desfavor de Elisnai Sousa Silva e Jhonatan Lima dos Anjos, estes por sua vez, têm ligação com a organização criminosa PCC, com vasta atuação em Imperatriz.

Com os investigados a polícia localizou e apreendeu entorpecentes, duas armas de fogo, sendo um revólver de calibre 38 e uma pistola de calibre .40, sendo, esta última de uso restrito, e encontrando-se com sua numeração parcialmente suprimida.

Além disso, foi apreendida uma embarcação utilizada pela organização criminosa para deslocamento através do Rio Tocantins, para fins de transporte de droga, além da prática de assaltos e homicídios.

A polícia informou, também, que apesar dos esforços não foi possível a localização de Ezaquiel Nascimento e Silva, líder do tráfico naquela região e mandante de dezenas de homicídios. Com vasta atuação no mundo do crime, o suspeito segue foragido. Os demais indicados encontram-se presos, à disposição da Justiça, na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz.

Cabe ressaltar que as investigações da operação “Domínio” estavam em andamento há muito tempo, haja vista a violência desencadeada naquela região, sempre com requintes de crueldade, e ocultação de cadáveres, além da intensa movimentação do tráfico de entorpecentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.