Prevenção

Motoristas são orientados contra alcoolismo e uso de drogas

O objetivo é combater o uso de substâncias entorpecentes nas estradas.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
(Foto: divulgação )

IMPERATRIZ - Mototaxistas, taxistas e caminhoneiros receberam uma manhã de orientação e atendimento, nessa segunda-feira (20), em Imperatriz, como parte do Programa Prevenção de Acidentes do SEST SENAT, desenvolvido a nível nacional.

O objetivo é combate constantemente o uso de substâncias entorpecentes nas estradas, ainda muito presente na rotina dos profissionais do transporte.

De acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) sobre o perfil dos caminhoneiros mostra que, devido à rotina de trabalho, 24% afirmaram utilizam ou já utilizaram medicamento controlado.

Sobre o uso de drogas, 45,6% afirmaram já ter recebido oferta de algum tipo de droga ou substâncias ilícitas e 12,1% chegaram a experimentar. A pesquisa ouviu 1.066 caminhoneiros em todas as regiões do Brasil.

O Prevenção de Acidentes consiste na realização de atendimentos itinerantes em interiores, com o objetivo de ir ao encontro dos profissionais do transporte e oferecer serviços da entidade.

A partir de mobilizações socioeducativas de saúde e qualidade de vida, são fornecidos orientações com foco especial no combate ao uso de drogas e álcool ao volante. A meta é alcançar cerca de um milhão de trabalhadores em todo o Brasil até o final do ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.