Tráfico de drogas

Passageira de ônibus é presa com 13,5 kg de maconha

A droga estava sendo transportada de Goiânia para São Luís, segundo a PRF-MA.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Mulher presa com drogas.
Mulher presa com drogas. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Uma mulher de 33 anos foi pressa na noite dessa quarta-feira (15), pela Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), transportando aproximadamente 13,5 kg de maconha. A prisão foi efetivada em fiscalização de rotina, no posto da PRF-MA, em Imperatriz.

A passageira viajava num ônibus da Empresa Satélite Norte, de placas, OMK-2121, linha Goiânia / São Luís, para onde a droga seria levada. Durante a abordagem da PRF, uma das passageiras demonstrou nervosismo.

Os policiais então pediram que a mulher indicasse quais seriam suas bagagens do interior do ônibus. Ao serem abertas, constatou-se haver, em duas bolsas de mão, a quantidade de 13,5 kg de substância análoga a maconha.

Diante da situação, a equipe deu voz de prisão à suspeita pelo crime de tráfico de drogas. O peso da substância foi declarado, inclusive, por ela mesma, que disse que pesou a droga em Goiânia, e que a levaria para São Luís, onde iria revendê-la.

A passageira contou, ainda, que comprou a substância pela quantia de R$ 7.000, mas não informou, contudo, o nome da pessoa que lhe vendeu o produto ilícito, muito menos soube informar o endereço no qual efetuou a compra do entorpecente.

A suspeita foi apresentada no Plantão da Polícia Civil de Imperatriz para as providências cabíveis. Ela deve ser autuada pelo crime de tráfico de drogas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.