Bolsa Família

Beneficiários devem atualizar acompanhamento nutricional

Quem não comparecer até o dia 30 poderá ter auxílio bloqueado ou cancelado.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
É necessária apresentação da caderneta de vacinação, cartão da gestante e cartão do Bolsa Família.
É necessária apresentação da caderneta de vacinação, cartão da gestante e cartão do Bolsa Família. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Os beneficiários do Programa Federal Bolsa Família estão sendo convocados para o acompanhamento nutricional obrigatório, com pesagem e medição. O procedimento vai até 30 de abril. Deverão comparecer à Unidade de Saúde correspondente ao domicílio, as gestantes de qualquer idade, crianças de até 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos.

É necessária apresentação da caderneta de vacinação, cartão da gestante e cartão do Bolsa Família para a realização da pesagem, um dos requisitos obrigatórios para manutenção do benefício. Quem não comparecer até o dia 30 poderá ter os auxílios do programa bloqueados ou cancelados.

Em Imperatriz, segundo dados da coordenação do Bolsa Família, existem 15.792 beneficiários do programa. A pesagem precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro semestre e outra no segundo.

Os outros requisitos são manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos); recadastramento dos dados a cada dois anos no Terminal Central ou no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), dependendo do endereço em que o beneficiário reside.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.