Benefício

Poços artesianos serão perfurados na zona rural de Imperatriz

O município recebeu nessa segunda-feira (19) um maquinário utilizado na perfuração de poços artesianos.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
A concessão tem um prazo de cinco anos e irá beneficiar cerca de 30 povoados.
A concessão tem um prazo de cinco anos e irá beneficiar cerca de 30 povoados. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Cerca de 30 povoados da zona rural de Imperatriz serão beneficiados com poços artesianos. Nessa segunda-feira (19), a prefeitura recebeu por meio de termo de permissão de uso de bem móvel, celebrado entre a União, por intermédio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através da superintendência Federal de Agricultura do Maranhão, e Município de Imperatriz, uma máquina perfuratriz profunda, utilizada na perfuração de poços artesianos.

A concessão tem um prazo de cinco anos e irá beneficiar cerca de 30 povoados, levando água para as comunidades rurais que mais necessitam. Orçada em R$ 1 milhão, a máquina pode perfurar poços de até 200 metros e é uma do total de quatro cedidas para as regiões Norte e Nordeste, sendo uma para o Piauí, Bahia, Tocantins e Maranhão.

Leia também: Crateras ameaçam escola em Lajeado Novo

O maquinário inclui a perfuratriz profunda, o gerador, o tanque de resfriamento, o guincho, caminhão volvo para o transporte da perfuratriz e o gerador de energia, para o funcionamento da máquina dia e de noite, até em comunidades que não possuem energia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.