Luto

Velório do jornalista Conor Farias será na Câmara Municipal

O corpo do jornalista deve chegar em Imperatriz por volta das 16h.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Divulgação /Arquivo Pessoal)

IMPERATRIZ – O corpo do jornalista e advogado Conor Farias, que morreu na madrugada deste domingo (26), em São Luís, onde estava internado, deve chegar a Imperatriz por volta das 16h. O velório, segundo informou seu filho Connor Júnior, será realizado na Câmara Municipal.

Conor Farias morreu vítima de parada respiratória ocasionada por falência múltipla dos órgãos. Ele lutava contra diabetes e insuficiência renal. Estava internado num hospital da capital, onde passou por um procedimento cirúrgico. O veterano sofria há muito tempo da doença.

A família ainda não decidiu quando e onde vai ser o enterro. A morte de Conor Farias, considerado um dos pioneiros da comunicação da Região Tocantina, deixou várias pessoas consternadas. Pelas redes sociais, são postadas a todo momento mensagens ao comunicador.

“Connor Farias vai deixar saudades”, postou um admirador. “Meus pêsames e sentimentos toda a família. Pude acompanhar a carreira de Connor Farias no rádio, desde a época da Rádio Imperatriz AM”, emendou outro.

Os colegas da imprensa também lamentaram a morte de Conor. O blogueiro Rui Porão lembrou que Connor era um dos jornalistas mais polêmicos da região e suas entrevistas, eram assistidas e comentadas por toda a cidade. Raimundo Roma, que teve sua trajetória iniciada atrás de Conor, afirma que é uma grande perde. “Lamentável a morte do mestre Connor”.

Pioneiro na comunicação de Imperatriz, Conor deixa um legado. Sua trajetória começou no jornal O Progresso. Nas décadas de 80 e 90 ele atuou na Rádio Imperatriz AM, que hoje é Cidade Esperança. Foi quem implantou na região o jornalismo opinativo no rádio. Atualmente, ele comandava o programa Imperatriz 24, na TV Capital, afiliada da Rede TV.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.