IMPERATRIZ – Todos os anos no Rio Tocantins ocorrem afogamentos, mas para evitar o acontecimento desse tipo de acidente, o superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas, oriente as pessoas a como evitar esse tipo de acidente. Além disso, foram acompanhadas as buscas da criança que desapareceu no último domingo (22), no rio.
De acordo com Francisco das Chagas, aquelas pessoas que buscam lazer no rio Tocantins, devem tomar muito cuidado uma vez que o rio, apesar de não está muito cheio, sempre foi perigoso para quem não sabe nadar. “Além do mais, algumas pessoas consomem bebidas alcoólicas o que aumenta o perigo”, afirma o superintendente.
Ele explica, também, que o período do veraneio funciona apenas no verão, quando a Prefeitura de Imperatriz oferece toda uma estrutura de segurança nas praias do Meio e do Cacau, com salva-vidas treinados pelos homens do Corpo de bombeiros.
“Entretanto, agora não temos estrutura de nada, razão porque as pessoas que não sabem nadar não deveriam tomar banho no rio nesta época e as que sabem, não deveriam fazer uso de bebidas alcoólicas, e ter mais cuidado com crianças”, orienta o superintendente.
O superintendente destaca que foi a falta de atenção dos pais que ocasionou o afogamento do garoto. “Portanto, as crianças merecem toda nossa atenção quando estão no banho, seja em córregos, no rio, em lagos, em qualquer lugar”, conclui Francisco das Chagas.
Saiba Mais
- Quatro cidades maranhenses estão em situação de emergência
- Defesa Civil Alerta é lançado no Nordeste para notificar riscos
- Moradores de quatro cidades do Maranhão reagem a alerta de teste da Defesa Civil
- Governo federal testa sistema de alerta da Defesa Civil em cidades do Nordeste
- Todos os celulares em São Luís e mais 3 cidades do MA emitirão alerta sonoro em teste da Defesa Civil neste sábado (14)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.