Afogamento de criança no Rio Tocantins

Buscas ao corpo de criança continuam sem sucesso no Rio Tocantins

A correnteza forte no local e visibilidade zero, tem dificultado o trabalho dos bombeiros.
Imirante Imperatriz24/01/2017 às 10h02

IMPERATRIZ – A equipe do Corpo de Bombeiros intensificou as buscas desde essa segunda-feira (23) com dois mergulhadores, ao corpo de uma criança de apenas quatro anos, que despareceu durante o fim de semana, nas águas do Rio Tocantins. No entanto, a correnteza forte no local e visibilidade zero, tem dificultado o trabalho dos bombeiros.

As buscas continuam nesta terça-feira (24), no local com “4/05M, utilizando busca linear com cabo guia. Até o momento sem êxito”, de acordo com informações Matheus Ferreira de Abreu.

Em conversa com a reportagem na manhã de hoje, o superintendente da Defesa Civil, Chico Planalto, disse que a possibilidade de o corpo da criança ser encontrado é remota. “Só se ele (corpo) submergir. Mas a correnteza está muito forte, e o corpo foi tragado por redemoinho, é muito difícil subir”, ressaltou o superintendente, que junto com uma equipe, tem auxiliado nas buscas.

A criança de apenas quatros anos foi levada pela correnteza na tarde do último domingo (22), quando tomava banho com o pai às margens do rio Tocantins. De acordo com os familiares, a criança ficou na margem do rio enquanto o pai foi dar um mergulho. Quando o homem saiu da água a criança havia desaparecido.

Pedro Emanoel teria desaparecido numa área, a cerca de três metros da margem. A cor escura e a correnteza forte da água dificulta o trabalho dos bombeiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.