Resposta

Associação de Pastores de Imperatriz emite nota sobre o assassinato de professor

O pastor o evangélico Roberval Serejo e a viúva do professor foram presos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

IMPERATRIZ – A Associação de Pastores Evangélicos de Imperatriz (Apei), emitiu uma nota nesse fim de semana em que se posiciona sobre o caso em que um pastor foi preso juntamente com a viúva da vítima, ambos suspeitos no assassinato do professor Raimundo da Conceição Silva. O crime foi no dia 31 de dezembro de 2016.

Na nota, a entidade afirma que vem se solidarizar-se com a família do professor Raimundo, abalada pela perda do patriarca.

“Como todos são sabedores, os princípios cristãos, esposados pela Bíblia Sagrada, condenam tais práticas, uma vez que, sendo o Senhor o doador da vida, só a Ele se atribui o direito de tirá-la, principalmente vindo de um sacerdote, chamado para salvar vidas, e não tirá-la”, diz um trecho da nota.

A entidade, diz, ainda, em razão do ministério da reconciliação se solidariza com o “amado irmão Roberval Serejo, que até então exercia o ofício pastoral”.

Veja, a íntegra da nota:

A sociedade Imperatrizense.

Diante da fatídica tragédia ocorrida em nossa cidade, que vitimou o Sr Raimundo da Conceição Silva, a Associação de Pastores Evangélicos de Imperatriz vem se solidarizar a família enlutada, bem como a toda comunidade evangélica da cidade que sofre com tamanho sinistro.

Já nos manifestamos de forma pessoal, mas também o fazemos de maneira pública, estendendo nossa mão a família que, de uma forma inimaginável, perde um ente querido.

Como todos são sabedores, os princípios cristãos, esposados pela Bíblia Sagrada, condenam tais práticas, uma vez que, sendo o Senhor o doador da vida, só a Ele se atribui o direito de tirá-la, principalmente vindo de um sacerdote, chamado para salvar vidas, e não tirá-la.

Entretanto, compreendo que também pesa sobre nós o ministério da reconciliação nos solidarizamos ao amado irmão Roberval Serejo, que até então exercia o ofício pastoral.

Somos cônscio que nosso amado irmão tem um débito para com a justiça divina e para com a justiça terrena e deverá responder integralmente pelo seu ato; contudo cumpre a nós o dever de ajudá-lo, afim de que seja aberto o caminho da restauração para sua vida e para sua família.

Oramos ao Eterno que traga um tempo de paz e harmonia para nossa querida cidade de Imperatriz.

Em Cristo Jesus,

Bispo Rubens Filho

Presidente APEI

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.