Dicas

Veja alguns cuidados com instalações elétricas no Réveillon

Os palcos e estruturas metálicas devem estar devidamente aterrados.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Os palcos e estruturas metálicas devem estar devidamente aterrados para evitar acidentes elétricos.
Os palcos e estruturas metálicas devem estar devidamente aterrados para evitar acidentes elétricos. (Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ - Apesar do tempo de festas, a palavra da vez é segurança. Com a chegada do fim de ano, as preparações para as festas de réveillon estão a todo vapor, os eventos pedem grandes estruturas elétricas. Nesse contexto, é importante alguns alertas e cuidados na hora da instalação e manutenção de redes elétricas durante os eventos de ano novo.

Para os promotores de festas de réveillon é importante que certifique-se junto ao proprietário do imóvel escolhido para o evento, se o local suporta a capacidade de energia e o volume de equipamentos que serão utilizados.

As prefeituras que organizam eventos de fim de ano em praças públicas, praias e locais abertos, também, devem consultar, com antecedência mínima de três dias úteis, a companhia para saber se o local escolhido para montagem das estruturas do palco, iluminação e sistema de sonorização dispõe de energia adequada para atender à estrutura que será montada.

Os palcos e estruturas metálicas devem estar devidamente aterrados para evitar acidentes elétricos. Essas são dicas de uma companhia de energética que presta serviço em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.