IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz anunciou, nesta quarta-feira (20), que ampliou o número de alunos com deficiência matriculados em salas de aula regulares. De 124 alunos matriculados em 2009, no início da atual administração, a rede de ensino conta atualmente com aproximadamente 800 alunos com deficiência incluídos nas salas regulares.
O município informou que, também, investiu no Programa de Formação Continuada para Professores e demais servidores da rede e comunidade. Os cursos ofertados foram: Libras, Braille e Atendimento Educacional Especializado (AEE), sendo que todos juntos possibilitaram a formação de mais de 700 profissionais.
Outra conquista apontada pelo município, no ano de 2012, da Escola Municipal de Educação Bilíngüe para Surdos Prof. Telasco P. Filho, a primeira no Maranhão e a sétima do país voltada para esse público e a inauguração, em fevereiro, da biblioteca para pessoas com deficiência visual Louis Braille.
Saiba Mais
- Duas estudantes do Maranhão recebem o Prêmio MEC da Educação Brasileira
- PND: prazo para recurso de atendimento especializado termina nesta terça-feira (12)
- Escola pública de Dom Pedro, no MA, está entre as 50 melhores do Enem 2024 sem seleção de alunos
- Escola em tempo integral deve ter jornada mínima de 35 horas semanais
- Especialistas da área educacional alertam sobre o retorno do período escolar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.