Acessibilidade

Município diz que ampliou número de matrículas de alunos com deficiência na salas regulares

Segundo nota da prefeitura, atualmente cerca de 800 alunos matriculados em salas regulares.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A Secretaria Municipal de Educação(Semed) divulgou informação sobre aumento no número de matriculas entre alunos com deficiência.
A Secretaria Municipal de Educação(Semed) divulgou informação sobre aumento no número de matriculas entre alunos com deficiência. (Reprodução / Internet )

IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz anunciou, nesta quarta-feira (20), que ampliou o número de alunos com deficiência matriculados em salas de aula regulares. De 124 alunos matriculados em 2009, no início da atual administração, a rede de ensino conta atualmente com aproximadamente 800 alunos com deficiência incluídos nas salas regulares.

O município informou que, também, investiu no Programa de Formação Continuada para Professores e demais servidores da rede e comunidade. Os cursos ofertados foram: Libras, Braille e Atendimento Educacional Especializado (AEE), sendo que todos juntos possibilitaram a formação de mais de 700 profissionais.

Outra conquista apontada pelo município, no ano de 2012, da Escola Municipal de Educação Bilíngüe para Surdos Prof. Telasco P. Filho, a primeira no Maranhão e a sétima do país voltada para esse público e a inauguração, em fevereiro, da biblioteca para pessoas com deficiência visual Louis Braille.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.