Acessibilidade

Município diz que ampliou número de matrículas de alunos com deficiência na salas regulares

Segundo nota da prefeitura, atualmente cerca de 800 alunos matriculados em salas regulares.
Imirante Imperatriz20/07/2016 às 19h09

IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz anunciou, nesta quarta-feira (20), que ampliou o número de alunos com deficiência matriculados em salas de aula regulares. De 124 alunos matriculados em 2009, no início da atual administração, a rede de ensino conta atualmente com aproximadamente 800 alunos com deficiência incluídos nas salas regulares.

O município informou que, também, investiu no Programa de Formação Continuada para Professores e demais servidores da rede e comunidade. Os cursos ofertados foram: Libras, Braille e Atendimento Educacional Especializado (AEE), sendo que todos juntos possibilitaram a formação de mais de 700 profissionais.

Outra conquista apontada pelo município, no ano de 2012, da Escola Municipal de Educação Bilíngüe para Surdos Prof. Telasco P. Filho, a primeira no Maranhão e a sétima do país voltada para esse público e a inauguração, em fevereiro, da biblioteca para pessoas com deficiência visual Louis Braille.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.