Economia

Economista revela quatro dicas para comprar um imóvel

Entre as dicas está a pesquisa de mercado que segundo ele é muito importante.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ – Muitas pessoas têm o sonho de adquirir a sua casa própria e isso é sempre buscado com muita cautela e economia por aqueles que necessitam sair do aluguel. É sobre esse assunto que o professor e economista Robson Souza deixa uma dica para aquelas quem deseja comprar uma casa ou apartamento.

Veja a baixo as quatro dicas do economista Robson Souza:

Faça pesquisa de mercado

Para adquirir um imóvel é bom primeiro ser feita uma pesquisa de preço. Esse é um objetivo padrão para a economia, porque, se você precisa de um apartamento ou de uma casa, independentemente do modelo adquira aquele que está mais em conta com sua renda.

Observar as taxas de juros

É bom sempre fazer uma observação nas taxas de juros, não apenas nos bancos, mas também, nas financiadoras de imóveis, pois muitas vezes a variação é bem diferente de um para o outro. Com isso você descobrirá as taxas melhores para que você consiga financiar a compra do seu imóvel.

Prestação dentro do orçamento

Se você quer adquirir um imóvel é bom lembrar se a prestação do imóvel que você quer comprar está dentro do seu orçamento. Esse é um dos pontos positivos para que você realize o seu sonho da casa própria sem que fique endividado.

Porque estou adquirindo esse imóvel?

Caso esteja fazendo um investimento em imóvel, tome um pouco de cuidado, pois, em meio à crise econômica os valores dos aluguéis estão baixando e os preços dos alugues também estão caindo. Assim, a melhor opção é comprar uma casa ou apartamento se esteja querendo fugir do aluguel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.