Em despedida...

Dom Gilberto: “as famílias são bombardeadas pelo individualismo e individualismo”

O sacerdote acredita que o individualismo e consumismo são as causas do problema.
Angra Nascimento /Imirante Imperatriz06/07/2016 às 18h06

IMPERATRIZ – A crise em que afeta as famílias pode ter nome e sobrenome. É o que acredita Dom Gilberto Pastana de Oliveira, bispo da Diocese de Imperatriz, que foi transferido recentemente para a Diocese de Crato (CE). O sacerdote acredita que o individualismo e consumismo são as principais causas do problema.

“As famílias são bombardeadas, hoje, pelo individualismo, pelo consumismo, e sobretudo por essa sociedade que descarta Deus. Mas eu penso que aos poucos, está se revertendo isso. Quando a gente percebe as crianças, os jovens, buscando mais a Deus, buscando mais a comunidade. Isso, certamente é sinal de mudança, é sinal de que vai ser revertido todo esse cenário, que foi construído ao longo dessas décadas”, observa o sacerdote.

Dom Dom Gilberto Pastana fez, nessa terça-feira (5), seu último compromisso público, em Imperatriz, antes da viagem marcada para o próximo dia 17. A despedida foi feita durante a Noite Católica da 48ª Expoimp, com direitos a várias mensagens. Além disso, a programação, contou, ainda com shows de Celina Borges e Antônio Alves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.