Reconhecimento

Curso de Teologia vai fazer homenagem a Dom Gilberto Pastana

A homenagem a Dom Gilberto será nesta sexta-feira(1º).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Dom Gilberto será homenageado por Curso de Teologia.
Dom Gilberto será homenageado por Curso de Teologia. (Divulgação /Arquivo pessoal )

IMPERATRIZ – Desde que foi confirmada a transferência da Diocese de Imperatriz para a Diocese de Crato (CE), são muitas as homenagens que vêm sendo prestadas à Dom Gilberto Pastana de Oliveira. Uma delas será do curso de Teologia de uma faculdade de Imperatriz, nesta sexta-feira (1º).

A homenagem consistirá num encontro dos integrantes do curso , ocasião em que será celebrada uma missa especial por Dom Gilberto.

A assessoria informou que o curso se insere numa perspectiva interdisciplinar em que articula pesquisa, reflexão e o debate sobre Deus e, a partir Dele, com as realidades humanas de forma crítica e dialógica.

“Na busca da “inteligência da fé” objetiva-se, a partir da Teologia, a compreensão do ser humano enquanto ser em e para Deus, possibilitando o falar não sobre Deus, mas a partir de Deus, em nosso mundo”, diz trecho de uma nota do curso em que anuncia a homenagem ao religioso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.