Após morte de colega no TO

Agentes de trânsito interditam rua em protesto após morte de colega

O ato de protestos foi nesta terça-feira (30) na rua Simplício Moreira, Centro.
Imirante Imperatriz30/05/2016 às 19h10

IMPERATRIZ – Agentes municipais de trânsito de Imperatriz paralisaram suas atividades no início da manhã desta segunda-feira (30),

e interditaram o trânsito de veículos na rua Simplício Moreira, Centro. A ação foi para protestar contra o assassinato do agente de trânsito Agenilson Pereira na cidade de Araguaína (TO).

Durante a interdição, que durou cerca de meia hora, os agentes colocaram fitas e exibiram faixas da cor preta, para simbolizar o luto da categoria em razão da morte do agente.

O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sinatran), em Imperatriz, Juracy Nascimento Andrade disse que toda a categoria se solidariza com a família do colega morto e lamentou os riscos que a categoria atravessa.

“Infelizmente a gente está aí a mercê, a gente procura dá segurança a população, mas esta mesma segurança a gente não tem”, reclamou a liderança lembrando é comum os agentes encontrar pessoas diariamente no trânsito que querem agredir os profissionais.

De acordo com a polícia, há suspeita de que o agente Agenilson Pereira tenha se envolvido em uma confusão após aplicar uma notificação durante o trabalho.

O agente de trânsito João Jerônimo dos Santos Filho disse que a situação de Araguaína (TO), não é muito diferente da vivida pelos agentes em Imperatriz.

“Os condutores têm uma gama grande de conhecimentos, mas nas abordagens reagem mal, tratam mal e ameaçam e o agente de transito, que trabalha desarmado, fica suscetível a violência da cidade”, ressaltou.

Além de fazer uma homenagem ao agente de transito morto, os agentes de Imperatriz pediram mais respeito no trânsito e cobraram o projeto de lei n 152 que prevê a concessão do porte de arma de fogo para agentes de trânsito. O projeto, ainda, tramita no Congresso Nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.