Educação e Cidadania

Projeto Arte & Cidadania nas Escolas destaca ações culturais

O projeto visitou, esta semana, a Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Parque São José.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
A banda marcial se apresentou durante o projeto na Escola Municipal Darcy Ribeiro.
A banda marcial se apresentou durante o projeto na Escola Municipal Darcy Ribeiro. (Foto: Divulgação/ Domingos Cézar)

IMPERATRIZ – A edição desta semana do projeto Arte & Cidadania nas Escolas, na Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Parque São José, teve uma programação especial com a participação do cantor Ricardo Lima, líder da Banda Madame Lulu, cantor oficial do projeto e várias atrações culturais. Dezenas de alunos participaram das atividades realizadas nesta sexta-feira(27).

Após ouvirem palestra sobre noções do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) e de alerta contra as drogas e a prostituição, os alunos tiveram uma palestra motivacional ministrada pelo juiz Delvan Tavares.

Os alunos, também, puderam participar de atividades esportivas e culturais como caratê, poesias, dança carnavalesca, dança de carimbo e hip-hop.

Um grupo apresentou recital de poesias de poetas da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), outro fez uma homenagem ao saudoso cantor Neném Bragança com a música Ave de Arribação, de autoria de Javier di Ma-y-abá, enquanto outro apresentou o recital de poesias Imperador Tocantins, música de Carlinhos Veloz. O último grupo fez uma apresentação de hip-hop autoral, que trata da defesa da natureza, de maneira especial, a Amazônia.

Prestigiaram o evento os escritores Domingos Cezar, Livaldo Fregona, Itaerço Bezerra, Trajano Neto, Edna Ventura, Gilmar Pereira, Ariston di França e Zeca Tocantins, todos da Academia Imperatrizense de Letras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.