Formação religiosa

Comunidade católica discute sobre identidade, afetividade e sexualidade

O <i>Recria-me 2016</i> começa hoje e vai até domingo na catedral de Fátima.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Irmã Maria Sarah com outros integrantes da comissão organizadora do evento.
Irmã Maria Sarah com outros integrantes da comissão organizadora do evento. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Comunidade Católica Sementes do Verbo realiza, durante três dias, um encontro para estudar e refletir sobre a importância da sexualidade e afetividade em família.

A edição do Recria-me 2016 será aberta na noite desta sexta-feira (22), na Catedral de Nossa Senhora de Fátima com uma celebração pelo bispo Dom Gilberto Pastana de Oliveira.

A irmã Maria Sarah e o Diácono Jorge Beneval estão percorrendo as comunidades para fazer o convite sobre o evento que tem por tema Identidade, Afetividade, Sexualidade.

“Se a pessoa não amar não vai ter alegria, o júbilo que o Papa Francisco fala. O Papa acabou de lançar uma encíclica chamada Amores Leticia, que fala que o amor na família é o júbilo na Igreja”, argumenta a Irmã Maria Sarah.

Para o Diácono Jorge, o encontro religioso, também, pretende discutir sobre os problemas de relacionamentos entre as pessoas e ajuda-las a buscar a Deus.

“Cada pessoa ferida, cada pessoa não ama perfeitamente e nem sabe se deixar amar. Então vamos tratar, também, das feridas emocionais, são coisas muito difíceis e precisamos de Deus para nos ajudar”, destaca o diácono natural da França. E ele completa dizendo que “somos lançados nessa arena sem receber a força, a inspiração, a cura e a transformação de nossa vida e a graça de Deus nos ajuda amar em todo o nosso ser”. O evento a todas as pessoas, inclusive de outras religiões, a partir de 15 anos de idade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.