Táxi-Lotação

Após protesto, taxistas aguardam explicações da Setran sobre fiscalização

Os taxistas alegam que estão sendo perseguidos pela Setran.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Taxistas realizaram protesto nas ruas de Imperatriz.
Taxistas realizaram protesto nas ruas de Imperatriz. (Foto:Divulgação/ Assessoria )

IMPERATRIZ – A semana começa será de muita expectativa para os taxistas que exploram o serviço de transporte passageiros por meio de “lotação”, em Imperatriz. Eles esperam uma resposta da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) sobre a fiscalização que vem sendo executada sobre a categoria.

De acordo com o secretário da Associação de Taxistas de Imperatriz (Assotaimp), Francisco Reis, durante o ato em frente a Setran, foi protocolado um oficio com pedido de explicações sobre as ações da secretaria.

“Estamos aguardando a resposta do município em um prazo de 72 horas. Estamos esperando e com muita fé, o nosso jurídico ficou de acompanhar o processo”, disse a liderança.

“Essa fiscalização contra a gente já passou dos limites, é uma perseguição”, reagiu um outro taxista, que preferiu não se identificar.

Os taxistas alegam que vêm sendo alvos de uma rigorosa fiscalização da Setran na cidade.

A fiscalização começou no dia 19 de março, um dia antes, do inicio da entrada em operação da Rio Anil Transportes (Ratrans), a empresa contratada, temporariamente, pela prefeitura para explorar o transporte público de passageiros em Imperatriz. Um dos compromissos da prefeitura com a empresa foi combater o “Taxi- Lotação”, serviço ilegal de transporte de passageiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.