Educação Municipal

Após intensas negociações, professores municipais conquistam reajuste salarial de 9%

O valor do Vale Alimentação será equiparado para toda a categoria no valor de R$ 215.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Em assembleia, professores aprovaram proposta de 9% de reajuste salarial a partir do próximo mês.
Em assembleia, professores aprovaram proposta de 9% de reajuste salarial a partir do próximo mês. (Foto: Divulgação/ Laedson Brito)

IMPERATRIZ – Depois de muita negociação, os professores da rede municipal de ensino e a prefeitura de Imperatriz chegaram a um acordo sobre o reajuste salarial da categoria.

O município se comprometeu a conceder reajuste salarial de 9% e equiparar o valor do auxílio alimentação, também, conhecido como Vale-Alimentação em R$ 215. O reajuste será pago a partir do salário de maio com retroativo a março.

O assessor sindical, Laedson Brito explicou, nesta quinta-feira (7), que a negociação começou com o envio, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (Steei), da pauta de reinvindicações. Ele lembrou que a primeira proposta constava pedido de reajuste salarial de 15% e, ainda, a equiparação salarial para todos os trabalhadores da Educação Municipal.

“Esse pedido de 15% foi negado pela prefeitura que ofereceu 8%. E em assembleia a categoria rejeitou esses 8% e propôs 12%. A administração municipal disse que não poderia conceder os 12% e propôs 9%, índice que foi aprovado pela categoria”, relembrou Laedson Brito.

O assessor sindical adiantou que a prefeitura já enviou o projeto de lei à Câmara de Vereadores para votação. A previsão é que esta matéria seja votada na sessão ordinária desta quinta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.