Saúde

Começam os atendimentos na Carreta da Saúde em ITZ

Os atendimentos são feitos durante todo o dia, das 8h ás 12h e das 14h às 18h. .

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A carreta da saúde foi instalada na praça de Fátima nesta segunda-feira (4), e ficará até a quarta-feira (6), para atender a comunidade com vários serviços, dentre eles: detecção de hanseníase e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites.

Os atendimentos são feitos durante todo o dia, das 8h ás 12h e das 14h às 18h. O objetivo da ação é atender a população fazendo diagnóstico clínico da hanseníase. Tanto as equipes da Secretaria de Saúde, quanto os acadêmicos foram treinados para detectarem os casos suspeitos e encaminhar o paciente para tratamento.

“É válido salientar que em caso de confirmação da doença, os pacientes serão encaminhados automaticamente para o tratamento na rede pública de saúde do município”, ressalta a secretária de Saúde, Conceição Madeira.

Em 2013, Imperatriz alcançou resultados positivos com redução de 60% dos casos de hanseníase no município. No mesmo ano, em função do trabalho realizado pela Semus, Imperatriz foi a primeira cidade do Brasil a realizar teste rápido de detecção de hanseníase.

“Todavia solicitamos aos imperatrizenses e moradores das cidades circunvizinhas que tiverem mancha que não doem que não coçam e que esteja há muito tempo na pele que procure a Carreta da Saúde nesse período para uma avaliação”, convida a secretária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.