Balanço

ITZ: homicídios crescem mais de 100% no primeiro trimestre

Foram 17 homicídios em janeiro, 14 no mês seguinte.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Na maioria dos crimes, a polícia acredita ter envolvimento com acerto de contas, vingança e tráfico de drogas.
Na maioria dos crimes, a polícia acredita ter envolvimento com acerto de contas, vingança e tráfico de drogas. (Foto: Foto enviada por Nardele Oliveira)

IMPERATRIZ – De janeiro a março deste ano, 47 pessoas já foram assassinadas na segunda maior cidade do Maranhão. Os casos de homicídios cresceram mais de 100% se comparado com igual período do ano passado, quando 22 pessoas foram mortas em Imperatriz.

No mês de janeiro deste ano, 17 homicídios foram registrados em Imperatriz. No mês seguinte foram 14 casos e, em março, 16 assassinatos. Nesse primeiro trimestre do ano, duas mulheres já foram assassinadas na cidade.

Na maioria dos crimes, a polícia acredita ter envolvimento com acerto de contas, vingança e tráfico de drogas. Com relação as armas usadas nos crimes, a maior parte foi praticada com arma de fogo, seguido de arma branca e espancamento.

E o número não para de crescer, o primeiro homicídio do mês de abril e o 48º do ano já foi registrado. Um ex-detento foi morto a tiros dentro de casa, no bairro Imigrantes, nesse sábado (2). Kaio Maia Pereira Fonseca estava dentro de casa quando foi alvejado com, pelo menos, quatro tiros. Ele ainda foi socorrido, mas morreu no hospital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.