Saúde

Hanseníase: mutirão de atendimentos será realizado em ITZ

Médicos especialistas estarão de plantão para atender os casos suspeitos.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

IMPERATRIZ – O Centro de Dermatologia Sanitária de Imperatriz, em parceria com uma empresa do ramo farmacêutico, realizará nos dias 4, 5 e 6 de abril um mutirão de atendimentos para detecção de novos casos de hanseníase na cidade. A carreta da saúde ficará durante os três dias na praça de Fátima, Centro de Imperatriz, oferecendo atendimento à população e fazendo diagnóstico clínico da doença.

Além da equipe do município e da empresa, participarão da ação, também, acadêmicos de enfermagem e de medicina que foram treinados para detectarem casos suspeitos de hanseníase. Durante o período da ação, médicos especialistas estarão de plantão na Unidade Básica de Saúde Milton Lopes para atender os casos suspeitos diagnosticados na carreta.

Em caso de confirmação da doença, os pacientes serão encaminhados automaticamente para o tratamento na rede pública de saúde do município. O Centro de Dermatologia convida as pessoas que tiverem manchas que não doem, que não coçam e que estejam há muito tempo na pele a procurarem a carreta da saúde para uma avaliação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.