Igreja Católica

Católicos celebram Domingo de Ramos em Imperatriz

A Paróquia Cristo Salvador também segue em procissão, às 17h30.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - Católicos do mundo inteiro participam nesse domingo (20), da celebração do domingo de ramos, que marca o início da Semana Santa para Igreja. Em Imperatriz, as 28 paróquias que compõem a Diocese saem às ruas para relembrar a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. E a Paróquia Cristo Salvador também segue em procissão, às 17h30, pelas ruas do bairro Bacuri, Parque Anhanguera e Parque do Buriti.

Durante todo o trajeto, os fiéis irão refletir sobre o evangelho, com os ramos nas mãos. Dessa forma os paroquianos revivem o momento de fé e oração, relembrando a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, segundo os relatos bíblicos.

Para Igreja o Domingo de Ramos marca a porta de entrada para meditação do início da Santa. “É neste espírito da palavra e memória da entrega de Cristo que a igreja celebra o Domingo de Ramos reavivando os sentimentos de oferecimento, humildade e paixão vividos por Jesus”, afirma o pároco de Cristo Salvador, Francisco Rodrigues.

Para os fiéis a Procissão de Ramos rememora a passagem de Jesus sendo aclamado pelo povo como filho de Deus. “É um momento de renovar em nossos corações o grande convite de seguir os passos de Jesus, acreditando que ele é o Senhor da nossa vida”, diz o autônomo Dionel Costa.

Semana Santa

Uma extensa programação será desenvolvida durante a Semana Santa na Paróquia Cristo Salvador. Na quinta-feira (24), às 9 horas, acontece a missa dos Santos Olhos, na Catedral de Fátima. Ás 19 horas, a missa do Lava Pés em Cristo.

No dia 25 de março, às 15 horas, terá o momento da Paixão do Senhor e às 17 horas o Setor Jovem da comunidade fará uma encenação da Paixão de Cristo, passando pelas ruas dos bairros Leandra, Bacuri e Buriti. No sábado (26), será celebrado a Vigília Pascal, às 20 horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.