Mudanças

Passageiros devem ficar atentos com o fim do horário de verão

Os relógios devem ser atrasados em uma hora nos Estados em que a mudança vigora.

Imirante Imperatriz, com informações da CNT.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
As partidas ficarão paralisadas por uma hora.
As partidas ficarão paralisadas por uma hora. (Foto: Biné Morais/O Estado)

BRASIL – Com o fim do horário de verão, passageiros do transporte rodoviário e do transporte aéreo devem estar atentos. À zero hora deste domingo, 21 de fevereiro, os relógios devem ser atrasados em uma hora nos Estados em que a mudança vigora, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A administradora dos principais terminais rodoviários do país, por exemplo, informa que, durante a mudança de horário, as partidas ficarão paralisadas por uma hora. No período de transição, os relógios dos terminais também ficarão parados. As horas serão informadas somente por meio dos sistemas de som.

Os ônibus com partidas programadas até as 23h59 de sábado, dia 20, sairão normalmente, obedecendo ao horário antigo. Na sequência, haverá a paralisação de 60 minutos, retomando com as partidas previstas a partir da zero hora de domingo, 21 de fevereiro, já respeitando o novo horário.

Os usuários que tiverem dúvidas sobre o horário de embarque deverão entrar em contato com as empresas de ônibus. Já a Agência Nacional de Aviação Civil lembra que os bilhetes de passagens são impressos em hora local. Por isso, os passageiros devem procurar as companhias aéreas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.