Crise no transporte público

Movimento Pelo Transporte Público aguarda anúncio de nova empresa de ônibus

O Movimento Pelo Transporte Público não foi informado oficialmente sobre coletiva de hoje.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O jovem José Carlos Almeida, um dos líderes do Movimento Pelo Transporte Público (MPT), disse na manhã desta sexta-feira (15), que o movimento aguarda com expectativa o fim da crise no transporte público em Imperatriz. Ele lembrou que a cidade está há mais de cem dias sem transporte coletivo público e, até, questionou se a quebra do contrato foi algo positivo.

“Fico muito feliz e querendo saber se isso é verdade (esse anúncio da prefeitura previsto para hoje), porque vamos para mais de 120 dias, a antiga empresa estava irregular, mas quebrar o contrato não era a única saída, precisava-se de uma outra empresa(...)”, disse.

A liderança acrescentou que, caso a prefeitura anuncie hoje (15), uma empresa para assumir o transporte público na cidade, será uma vitória para o Movimento do Transporte Público e para toda a sociedade.

“E agora vamos ficar vigiando para ver se tem fiscalização, se essa empresa tem compromisso com a população de Imperatriz, verificar ,também, as tarifas porque está havendo reajuste no país inteiro, e nossa luta pelo passe livre vai continuar”, complementou.

José Carlos disse que o movimento vai aguardar o anúncio oficial dessa nova empresa pela prefeitura como foi divulgado amplamente. Ele não descartou a possibilidade de integrantes do movimento acompanharem a entrevista coletiva convocada pelo prefeito Sebastião Madeira e secretários sobre a nova empresa de ônibus que deverá operar na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.