Violência Contra a Mulher

Caminhada encerrará Campanha 16 Dias de Ativismo

O evento começa com a concentração na praça Mané Garrincha, a partir das 16h.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher será encerrada, em Imperatriz, na próxima quinta-feira (10), com uma caminhada pelas principais ruas do Centro da cidade. No dia 10 também é celebrado o Dia Mundial dos Direitos Humanos.

O evento começa com a concentração na praça Mané Garrincha, a partir das 16h. Depois os participantes vão percorrer o Centro e se estenderá até a avenida Beira-Rio, com som automotivo, exibição de cartazes, faixas e distribuição de material informativo.

Segundo a coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), Sueli Brito Barbosa, o evento contará com a participação de toda sociedade, fazendo uma reflexão sobre o trabalho de prevenção e luta pela erradicação da violência contra a mulher.

“A caminhada pela paz, onde todos estarão trajando vestimenta de cor branca, é um ato educativo de mobilização pelo fim da violência contra as mulheres, promovendo a mobilização educativa de luta pela erradicação da violência”, destaca.

Iniciada no último 25 de novembro, as atividades da campanha são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM), Cram, Casa Abrigo e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.