Infraestrutura

Defesa Civil vai funcionar em novo endereço a partir de janeiro de 2016

A sede própria da Defesa Civil ficará próxima do Incra.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ– A partir do dia 4 de janeiro de 2016 a Superintendência Municipal da Defesa Civil passará a funcionar em sede própria que fica na rua Rafael de Almeida, ao lado do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria (Incra), bairro Bacuri.

Desde quando foi criada, em 2009, a Superintendência da Defesa Civil nunca teve endereço certo, mas atualmente está funcionando em uma sala do complexo de Saúde Três Poderes, no bairro do mesmo nome.

O titular da pasta, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, explica que há mais de seis anos vinha implementando melhorias na Defesa Civil, mas, ainda, faltava a sede própria.

“Buscamos ao longo desses, já quase sete anos, dotar a Defesa Civil Municipal de estrutura como por exemplo a mobília, veículos para as diligências e por último a aquisição da sede própria do órgão”, ressalta o superintendente que diz ter contado com o empenho do prefeito Sebastião Madeira para melhoria.

Francisco das Chagas e suas equipes atualmente fiscalizam a construção de obras nas margens do Rio Tocantins, em Imperatriz. Segundo ele, em média, duas casas são embargadas por semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.