Meio Ambiente

Estudantes debatem problemas ambientais em Imperatriz

A ação ocorre durante a XV Mostra de Ciência e Engenharia.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

IMPERATRIZ – Alunos do Centro de Ensino Governador Archer se reúnem nesta sexta-feira (4), a partir das 14h, para apresentação de resultados dos trabalhos e projetos envolvendo, exploração, debates sobre os problemas enfrentados pelo meio ambiente atualmente. A ação ocorre durante a XV Mostra de Ciência e Engenharia, realizada pela instituição, no Imperial Shopping.

De acordo com a organização, participam do evento todos os alunos do ensino médio. A mostra, que traz o tema Mãe Terra: as consequências da interferência humana no planeta, vai expor para a comunidade cerca de 80 trabalhos em diversas áreas de conhecimento técnico e humanístico, com problemas e soluções encontrados pelos estudantes ao longo de pesquisas realizadas.

Segundo a gestora geral do centro, Diana Barreto, a iniciativa busca não somente incentivar a produção científica, como também estimular os estudantes no desenvolvimento da escrita, criatividade e inovação, além da integração social, uma vez que a instituição trabalha com atendimento à estudantes com necessidades especiais de aprendizagem.

“Temos desenvolvido vários projetos interdisciplinares, onde há a participação de todos os alunos. Esse é um momento importante na trajetória estudantil já que abre espaço para a exposição, apresentação e discussão de trabalhos científicos elaborados por eles”, explica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.