Outubro Rosa

Blitz da Beleza ocorre nesta quarta-feira em Imperatriz

Durante a ação serão ofertados serviços como maquiagem e penteados.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Tradicional na programação do movimento Outubro Rosa em Imperatriz, a Blitz da Beleza será realizada nesta quarta-feira (7), às 9h, na avenida Getúlio Vargas, Centro da cidade.

A ação visa disseminar mais informações sobre câncer de mama e incentivar as mulheres a realizarem mamografias periodicamente. Servidores da Atenção Básica em Saúde distribuirão folders e outros informativos para a população. Durante a ação, também serão ofertados serviços na área da beleza, como maquiagem e penteados.

“Essa mobilização é uma forma de chamar a atenção da sociedade para as atitudes que evitam a morte de centenas de mulheres vítimas do câncer”, afirma a coordenadora da Unidade Móvel de Prevenção e Combate ao Câncer, Vilenice Batista.

O câncer de mama é primeira causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, cerca de 50 mil mulheres são diagnosticadas com câncer de mama por ano.

Esse tipo de câncer é uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.