Balanço

Tranquilidade marca Projeto Verão 2015, nas praias de Imperatriz

Balanço aponta que não houve mortes por afogamento no período.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O clima de tranquilidade e a inexistência de registro de ocorrências sobre mortes por afogamento foram comemoradas pela coordenação do Projeto Verão 2015, encerrado nesse fim de semana. O período oficial de praias no Rio Tocantins no município durou 61 dias este ano.

O superintendente municipal de Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, mais conhecido como Chico Planalto, revelou que sua maior preocupação, assim como de todas as pessoas da coordenação do projeto, era em não ocorrer mortes. Em postagem em uma rede social ele chegou a definir essa preocupação como uma obsessão.

“Hoje, com as graças de Deus, a prefeitura de Imperatriz através da Defesa Civil, encerrou o período oficial de veraneio 2015, vale ressaltar que o período de veraneio foi sessenta e um dias sem nenhuma ocorrência grave ou morte na área de banho”, comemorou o superintendente.

Pelas contas de Chico Planalto, esse é o sexto ano do período oficial de veraneio em que não é registrada nenhuma ocorrência de morte nas praias do Cacau e do Meio.

Leia, também:

Lançado o Projeto Verão 2015, em Imperatriz

Praia do Meio ganha energia elétrica a partir deste domingo

Período de veraneio pode ser encerrado, ainda, em agosto, diz Defesa Civil

No último dia de programação dezenas de pessoas foram às praias, em especial, a do Cacau.

Com o encerramento das atividades, toda a estrutura como iluminação, palco e banheiros químicos e as equipes de guarda-vidas e policiamento serão retirados das praias. Chico disse que a partir de agora quem for a praia não terá a estrutura oficial e nem segurança, o que significa dizer que ela vai por sua conta a risco. As mortes registradas no período foram no lado tocantinense do rio como é o caso do afogamento desse fim de semana e a morte de um homem atropelado por um motoaquática.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.