Cultura

Escola Raimundo Aguiar recebe projeto Arte e Cidadania

Apresentações culturais, com música, dança e poesia, foram realizadas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Alunos da Escola Raimundo Aguiar, no bairro Vila Independente, em Imperatriz, receberam mais uma edição do Projeto Arte e Cidadania nas Escolas. Na programação, palestras do juiz Delvan Tavares, sobre o tema drogas, exposição apresentada aos alunos pelos comissários de Justiça da Vara da Infância, entre outros.

Apresentações culturais, com música, dança e poesia, realizadas no pátio da escola, pelos estudantes, marcaram o encerramento da visita da equipe da Vara da Infância e de representantes da Fundação Cultural.

Na edição desta sexta, a segunda do ano de 2015, os alunos receberam o escritor Trajano Neto e a cantora Zélia Grajaú. Houve, ainda, a distribuição de cartilha reproduzida pela Vara da Infância tendo as drogas como tema.

O Projeto Arte e Cidadania segue até o dia 13 de novembro, sempre às sextas-feiras, obedecendo ao calendário de visitas às escolas definido pelos realizadores do projeto.

Projeto

Lançado em 2012 pela Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, o Projeto Arte e Cidadania nas Escolas é uma parceria entre a Justiça, Fundação Cultural e Secretaria de Educação do Município.

Anualmente são agendadas vinte escolas para receberem o projeto. As visitas, que ocorrem às sextas-feiras, contam com escritores da Academia Imperatrizense de Letras e distribuição de livros de escritores locais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.