Educação

Projeto Arte e cidadania nas Escolas será lançado sexta-feira

O projeto já visitou cerca de 120 escolas das redes estadual e municipal.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Juiz Delvan Tavares, da Vara da Infância, durante palestra ministrada em uma ação do Projeto.
Juiz Delvan Tavares, da Vara da Infância, durante palestra ministrada em uma ação do Projeto. (Divulgação/Zeca Tocantins)

IMPERATRIZ – O projeto “Arte e cidadania nas escolas” inicia a etapa final da sexta edição. O lançamento será na sexta-feira (21) às 17 horas, na sede da Fundação Cultural de Imperatriz.

Para o lançamento foram convidados diretores e professores das 10 escolas que receberão o projeto no segundo semestre. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Cultural e a Vara da Infância, que leva atividades culturais e, palestras para alunos do ensino público da cidade.

Segundo Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural, a proposta busca a democratização do acesso a diversos bens e produtos culturais da região.

“Este ano estamos editando seis livros de autores imperatrizenses especificamente para o projeto, além de um CD com uma coletânea de cantores e compositores da terra”, afirmou o presidente.

Somando todas as edições, o Arte e Cidadania já visitou cerca de 120 escolas da rede pública, estaduais e municipais até de escolas das cidades vizinhas.

A vara da infância e os Comissários da Infância irão continuar o trabalho de educação cidadã, esclarecendo dúvidas sobre os direitos e deveres das crianças e adolescente.

“Esta semestre vamos trabalhar também um material preventivo da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. Quanto mais informações os alunos tiverem sobre o assunto, mais preparados eles estarão para enfrentar determinadas situações”, explicou o juiz Delvan Tavares, titular da Vara da Infância.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.